Sobre o Museu Grandes Novidades

O projeto do Museu Grandes Novidades surgiu de uma ideia que nasceu no início de 2011 devido a um estilo de vida nostálgico, sendo assim, foi algo que começou fora do ar, através da reunião de conteúdo, fotos, artigos, ideias e investimento na compra de brinquedos antigos e artigos vintage para o acervo.

A ideia que gerou o Museu de Grandes Novidades (MGN) era um sonho: um museu de brinquedos e itens antigos; um museu das boas lembranças, de recordações, dos momentos vividos, de tudo aquilo que ficou marcado na nossa história e que nos faz ter tanto em comum com pessoas que nem mesmo conhecemos.

Depois de quase 2 anos nos quais o projeto já estava vivendo offline, no dia 12 de outubro de 2012 lançamos nosso primeiro site, a página no Facebook e o canal no YouTube. Essa data foi escolhida por ser considerada uma data especial, afinal, trata-se do dia das crianças, o dia mais divertido do ano e que mais nos remete às lembranças doces da infância. Quando o site do MGN foi lançado, nosso acervo já contava com mais de 300 itens. Em breve colocaremos fotos de todos esses itens no ar.

O Museu Grandes Novidades preocupa-se com a preservação e conservação da nossa cultura, pois acreditamos que “a cultura é uma expressão da construção humana” (Arias 2002, p. 103) e manter viva nossas memórias é algo primordial. Sendo assim, antes de mais nada, o MGN incentiva projetos que visam manter acesa nossa cultura.

Sobre o conteúdo do Museu Grandes Novidades

Nesse espaço também exaltaremos o novo e traremos novidades, afinal, acreditamos que olhar para trás é o que nos impulsiona para chegar mais longe! Faremos comparativos de produtos e séries que já existiam há muitos anos atrás e que foram relançados, seja com uma nova roupagem ou com características originais.

Através do www.museugrandesnovidades.com.br e também dos nossos canais nas redes sociais, você poderá acompanhar todo o nosso conteúdo, desenvolvido com dedicação para oferecer o que já tivemos de melhor nesse mundo, sem excluir os grandes lançamentos que fazem nosso coração palpitar!

Fique ligado em todos os canais para não perder nenhum conteúdo!
FACEBOOK | TWITTER | YOUTUBE | INSTAGRAM

Em nosso canal do YouTube, colocaremos vídeos que marcaram gerações. Você poderá acompanhar novamente seus desenhos preferidos, assistir os mais diversos clips que fizeram sucesso, seriados antigos, filmes e comerciais dos seus produtos preferidos! Para cada vídeo publicado em nosso canal no YouTube, faremos também um artigo aqui, desmistificando todos os detalhes e informações que os cercam.

Através da nossa página no Facebook, nossos perfis no Instagram e Twitter, você poderá participar de diversas atividades, brincadeiras antigas, concursos culturais e promoções, além de poder compartilhar conosco fotos dos seus brinquedos e outros itens antigos e compartilhar todo o conteúdo do Museu Grandes Novidades com seus amigos. Em breve colocaremos mais detalhes sobre como participar e compartilhar, mas fique ligado: as melhores fotos e conteúdos que forem compartilhados por vocês em nossos perfis nas redes sociais serão divulgados aqui em lugar de destaque!

Dinoráh Mascote do Museu Grandes Novidades

O Museu Grandes Novidades já tem uma mascote e é com muita satisfação que apresentamos para vocês nossa amiga Dinoráh! =)

O novo de mãos dadas com o retrô!

Teremos também um quadro chamado “Dinoráh Resgate”. Nesse quadro, serão publicadas fotos de produtos raros e antigos que estamos procurando para incluir em nosso acervo. Quem tiver notícias, souber de algum contato ou alguém que tenha qualquer um dos produtos mostrados no quadro “Dinoráh Resgate”, poderá entrar em contato para ajudar nessa missão de busca e resgate. Ainda estamos planejando os detalhes dessas missões de resgate e pensando em uma forma bem legal para recompensar os nossos detetives que conseguirem nos ajudar a obter sucesso nas missões! Vem muita coisa boa por aí! \o/

Então fiquem ligados, porque essa viagem no tempo está apenas começando!!!
Embarque agora nessa aventura pelo mundo da imaginação e das lembranças!

“Pluct, Plact, Zum… Boa viagem!” – Raul Seixas

Deixamos aqui o nosso convite para todos os saudosistas, nostálgicos e colecionadores. Se você gosta de relembrar, aqui é seu lugar! Se você gosta de contemplar coisas novas e estar por dentro de grandes lançamentos, fique ligado também!

“Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só,
mas sonho que se sonha junto é realidade.”
John Lennon

Se você também acredita nisso, junte-se a nós! Aceite nosso convite e venha compartilhar os velhos tempos!

Deixe um comentário com sugestões de músicas, seriados, filmes, brinquedos, doces, produtos, vídeos, personagens e tudo o que você deseja ver por aqui, preencha nosso formulário na página de contato ou escreva para: contato@museugrandesnovidades.com.br

Recordar é viver!

Lembre-se: Recordar é viver! 😉